sábado, 14 de novembro de 2015

SUSPEITO DE ATEAR FOGO NO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DIAMANTINA É DETIDO PELA POLÍCIA

Suspeito de atear fogo no Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), Gildásio Miranda Silva foi apresentado no plantão central da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin de Seabra). A informação foi confirmada por policiais civis locais, em contato com o Jornal da Chapada. Miranda é oriundo da cidade de Mucugê, e foi detido em flagrante. O indivíduo ficará custodiado nesta unidade à disposição da justiça.
Combate ao fogo
O chefe interino do PNCD, Cézar Gonçalves, explica que há um foco regional que envolve esses dois municípios (Palmeiras e Lençóis) e alerta para que turistas evitem trafegar pela área. O fogo na região do Mucugezinho, começa em Campo de São João, distrito de Palmeiras, e segue até o Barro Branco, em Lençóis.

Não é recomendado que as pessoas façam a trilha Lençóis/Pai Inácio, que sai do Barro Branco, o fogo está nesta região, e é perigoso. A trilha é muito utilizada por ciclistas. Ainda conforme Gonçalves, há outro foco no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, mas é um foco que já está há muito tempo e está sendo controlado. O ICMBio ainda não consegue avaliar o estrago causado pelas queimadas.


fogo voltou em Ibicoara
As últimas informações que chegam ao Jornal da Chapada dão conta de que o incêndio na região de Ibicoara voltou nesta sexta-feira (13). Com isso, as ações de combate continuam no município nesta final de semana.
 Com informações do Jornal da Chapada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário